China Mobilizou 150 Mil Soldados à Fronteira da Coreia do Norte, afirma Relatório Sul-Coreano

Postado em Atualizado em

A Coreia do Norte está preocupada com um ataque preventivo, como o que os EUA lançaram sobre a Síria

china north korea usa
Embora o catalisador não seja claro, parece que o mercado caiu conforme as manchetes de novas sanções contra a Rússia apareceram, e os relatórios de que a China mobilizou 150.000 soldados para a sua fronteira com a Coreia do Norte.

Segundo a agência de notícias coreana Chosun, “o exército chinês mobilizou cerca de 150 mil soldados para a fronteira norte-coreana em dois grupos para se prepararem para circunstâncias imprevistas”. A razão: a perspectiva de “opções militares”, como ataques preventivos contra a Coreia do Norte, como o que os Estados Unidos lançaram sobre a Síria.

Quando os Estados Unidos anunciaram seu comportamento independente sobre a Coreia do Norte, e moveram o USS Carl Vinson (CVN-70) da Marinha dos Estados Unidos para Cingapura, o exército chinês enviou cerca de 150 mil soldados em dois grupos para se prepararem para circunstâncias imprevistas.

“O relatório disse que isso é devido à perspectiva de tomar as “opções militares” como ataques preventivos contra a Coreia do Norte, assim como os Estados Unidos lançaram um ataque aéreo contra a Síria.

Sankei Shimbun do Japão informou no dia 9 que o ataque de mísseis à Síria pelos Estados Unidos chocou a China, sugerindo que as forças do Exército Popular de Libertação vão se mover em direção ao rio Yalu.

O jornal disse que o vídeo também foi transmitido pela Internet, mas as autoridades retiraram as informações relevantes, dizendo que a medida foi uma unidade de apoio médico e de ajuda à Shenyang.”

Outro possível catalisador é o relatório do site Interfax da Rússia de que Moscou está se preparando para mais sanções, e alertou as companhias aéreas locais sobre uma possível suspensão de voos fretados com aviões TU.

* Possível introdução de sanções contra o exército russo sobre a Síria para não afetar as ações da Rússia na Síria; operação de combate aos terroristas.

* As companhias aéreas receberam um alerta sobre uma possível suspensão de voos fretados para a Turquia.

Qualquer que seja o catalisador, a reação é clara:

img01
A queda das ações abaixo dos níveis antes dos ataques aéreos sírios começarem…

img02
O índice Dow Jones está de volta ao apoio crucial na média móvel de 50 dias

img03
O ouro é oferecido a $1250 conforme o USDJPY mergulha repentinamente.

img04
Em outras palavras, a China pode estar apenas esperando que Trump “decapite” o regime norte-coreano, para atacar e preencher imediatamente o vácuo de poder.

Siga pelo Twitter @fugadacaverna

Fonte

Anúncios