OVNI / UFO: Avistamentos Nunca Foram Tão Numerosos

Postado em Atualizado em

É bem sabido que o fenômeno UFO está ocorrendo por um longo tempo. As pessoas relataram esses objetos por décadas. Há até razões para acreditar que UFOs foram vistos séculos atrás. No entanto, o que é mais surpreendente do que os relatórios de OVNIs , é a quantidade de vezes  que eles estão ocorrendo no mundo moderno. Aparentemente, o número de avistamentos de OVNIs tem aumentado significativamente nos últimos anos.

ufo
De acordo com Sam Monfort, estudante de doutorado dos EUA, que coletou dados fornecidos pelo National UFO Reporting Center, os avistamentos de OVNIs estão em um ponto mais alto de todos os tempos. Por exemplo, houveram 10.000 avistamentos alegados em 1990, mas em 2010 haviam cerca de 45.000 avistamentos no ano.

Ele também observou que o tipo de UFOs que as pessoas afirmam ver mudaram ao longo do tempo. Durante a maior parte do século XX, os avistamentos de OVNIs consistiam principalmente em discos voadores e em formatos de charutos, mas hoje em dia a maioria das pessoas os descrevem como luzes estranhas.

O que também é interessante sobre seu relatório, é que ele mostra apenas quantos avistamentos de OVNIs ocorrem nos EUA. Monfort descreveu americanos: “curiosamente é mais provável relatarem avistamentos de OVNIs do que qualquer outro lugar no mundo.” Os americanos relatam estes objetos em uma taxa que é 300 vezes maior do que a média global. Ele também descobriu que os avistamentos de OVNI nos EUA tendem a pico no dia 4 de julho (por razões óbvias), mas essa tendência aumentou significativamente desde 2008.

De acordo com os mapas que ele publicou, os avistamentos de OVNIs tendem a ocorrer com mais frequência nas nações ocidentais desenvolvidas e seus vizinhos. Isso daria credibilidade à ideia de que os OVNIs são nada mais do que um fenômeno cultural ocidental, ou talvez que esses objetos sejam aeronaves militares de alto segredo construídas pelas nações mais avançadas do mundo.

A não que  os alienígenas achem os países de alta tecnologia mais interessantes.

Você decide.

Fonte

Anúncios