Bill Gates: A Nova Pandemia Global

Postado em Atualizado em

Bill Gates avisa que o mundo deve se preparar para uma pandemia global. A Comunidade Internacional deve perceber que tem que se preparar para uma pandemia mundial, disse Bill Gates fundador da Microsoft, na conferência de segurança Munique.

bill-gates-vacinas
Tomando como exemplo a epidemia do ebola na África ocidental, em 2014 e 2015, a gripe espanhola de 1918 ou mencionando a possível invenção de um vírus com fins “terroristas”, Gates julgou “possível” uma catástrofe a nível Mundial. Segundo o empresário americano afirmou, as guerras e os movimentos de agitação caminham lado a lado da doença e são os agentes mais prováveis para provocar uma pandemia global.

 “…que apareçam na natureza ou nas mãos de um terrorista, os epidemólogos dizem que um vírus transmitido pelo ar se espalhando rapidamente pode matar 30 milhões de pessoas em menos de um ano”

Explicou Gates durante essa reunião anual de responsáveis pela diplomacia mundial. “as zonas de guerra e outros cenários são os lugares mais difíceis para eliminar as epidemias”, garantiu.

Gates disse que é “bastante provável” que o mundo viva uma epidemia nos próximos 10 ou 15 anos. “Para lutar contra as pandemias globais, também se deve lutar contra a pobreza… é por Isso que corremos o risco de ignorar o vínculo entre segurança da saúde e da segurança internacional”. Bill Gates, que fez fortuna com a empresa de software Microsoft e agora gasta milhões de dólares à filantropia, pediu aos estados investir em investigação para desenvolver tecnologias capazes de criar vacinas em poucos meses. E lembrou-se que a maioria das medidas de controle necessárias são aquelas que os governos já lançaram para enfrentar um ataque biológico terrorista. ”

O custo global na preparação para uma pandemia está estimado em 3.400 milhões de dólares por ano. A perda anual que uma pandemia provocaria poderia atingir os 570.000 milhões “, afirmou.

Fonte

Anúncios