Grupo Bilderberg: A Quem Governos, Mídia e Grandes Corporações Servem

Postado em Atualizado em

O encontro do Grupo Bilderberg é uma reunião de poderosos líderes europeus e norte-americanos que acontece anualmente. O último encontro do Grupo Bilderberg aconteceu de 9 a 12 de junho em Dresden, na Alemanha.

bilderberg-2016
Essas reuniões aconteceram desde o início dos anos 50 e estão sob escrutínio para acolher pessoas poderosas sem compartilhar sua agenda. Alguns chegaram a acusar o Grupo Bilderberg de dirigir o mundo e usar essas reuniões como um lugar para líderes políticos e da indústria para elaborar estratégias sobre como fazê-lo. Alguém já ouviu falar sobre a “Nova Ordem Mundial“? Eles provavelmente se referiam a esse grupo.

Em um dos seus últimos posts, a ZeroHedge questiona o poder do grupo, ilustrando o quão próximos estão os membros da Bilderberg a quase todas as marcas reconhecíveis que conhecemos. Basta dar uma olhada…

bilderberg-group
(Clique aqui para ampliar)

Rede de corporações, empresas, companhias, mídia, bancos, universidades, entre outros ligados ao Grupo Bilderberg.

Um total de cerca de 130 participantes de 20 países confirmaram a sua presença. Como sempre, um grupo diverso de líderes políticos e especialistas da indústria, finanças, academia e os meios de comunicação foram convidados. A lista de participantes está disponível em www.bilderbergmeetings.org.

Os principais tópicos para discussão deste ano incluíram:

    Eventos atuais
    China
    Europa: migração, crescimento, reforma, visão, unidade
    Oriente Médio
    Rússia
    EUA paisagem política, economia: crescimento, dívida, reforma
    Cyber segurança
    Geopolítica dos preços da energia e das commodities
    Precariat e classe média
    Inovação tecnológica

Fundada em 1954, a conferência de Bilderberg é uma reunião anual destinada a promover o diálogo entre a Europa e a América do Norte. Todos os anos, entre 120 e 150 líderes políticos e especialistas da indústria, das finanças, da academia e da mídia são convidados a participar da conferência. Cerca de dois terços dos participantes vêm da Europa e o resto da América do Norte; Aproximadamente um terço da política e do governo e o restante de outros campos.

Fonte

Anúncios