As Estratégias do Comércio para você Comprar Sempre Mais

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As lojas, de qualquer tipo, há alguns anos tem estudado o comportamento dos consumidores que buscam gerar mudanças no jeito de comprar da pessoa, para estimular assim o consumo de coisas que não são necessários e podem ser classificados como um capricho. Estas peculiaridades podem custar muito caro a longo prazo, mas para lojas e estabelecimentos comerciais é uma boa maneira de gerar mais renda.

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As empresas com grandes cadeias de lojas de departamento realizam táticas de estímulo através dos quatro sentidos da pessoa, tato, olfato, visão e audição. Cada um desses sentidos está sendo manipulado para fazer as pessoas gastarem mais do que deveriam ou do que tinham planejado para gastar.

As empresas controlam a sua visualização por cores brilhantes. No caso das vendas, sinais vermelhos, uma cor marcante que incentiva a pessoa a entrar em ação. É por esta razão que os preços dos produtos, muitas vezes podem estar com cores brilhantes ou cartazes em seus carrinhos.

O cheiro é manipulado pelos odores amigáveis. As pessoas podem usar este sentido de recordar eventos passados e empresas usam o cheiro para lembrar os consumidores a terem sensações agradáveis, tais como férias ou reuniões de família.

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O áudio é estimulado através da música, que pode ser leve ou movido, no primeiro caso, procura manter o consumidor na loja por mais tempo, e no segundo caso para a pessoa a ser mobilizados em toda a loja para adquirir mais produtos.

O toque é o sentido que mais é usado nas lojas, pois isso pode fazer a diferença entre uma compra ou não. Cerca de 30 por cento das pessoas que têm contato com algum objeto decide comprar, por isso as lojas mantém os itens à vista para os consumidores, que são involuntariamente motivados a comprar.

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