Ex-senador Americano Confirma Avistamento de UFO, diz Relatório

Postado em

Em 04 de outubro de 1955, membros de uma delegação testemunharam dois UFOs voando na União Soviética.

ufo-urss
O senador sênior e ex-presidente do Comitê de Serviços Armados dos EUA, Richard Brevard Russell, participou de um relatório secreto para registrar o aparecimento de dois objetos voadores não identificados na região da Transcaucásia, então parte da União território soviético e agora Geórgia, Armênia e Azerbaijão, isso ocorreu há 61 anos!

Os documentos foram descobertos em 1985 e, em seguida, obtidos por pesquisadores de um grupo de fenômenos extraterrestres do estado de Virgínia (EUA), detalhando como o senador norte-americano e dois assistentes confirmaram nos documentos, que observaram na data de 4 de Outubro de 1955, a decolagem de dois Discos Voadores.

De acordo com uma reportagem do jornal britânico ‘Daily Express’, naquela época Russell tinha visitado a União Soviética, com uma missão de recolher dados de campo. No dia deste evento, estava viajando de trem ao lado de janela e observou dois UFOs circulares decolando muito perto da estrada de ferro. Foi quando ele chamou seu assistente e intérprete para confirmar o que acabara de ver.

relatorio-ovni-600x778
Ao deixarem a União Soviética e chegarem na Embaixada norte americana em Praga, o senador e seus assistentes informaram a Força Aérea e as agências de segurança de seu país, que consideraram informações altamente confidenciais. Os três, além de um outro indivíduo cuja identidade permanece desconhecida foram interrogados pela CIA.

De acordo com o tenente-coronel da Força Aérea da Embaixada, Thomas Ryan, o relatório “foi baseado em um testemunho escrito da ascensão e voo de uma nave não convencional por três observadores norte-americanos altamente confiáveis”.

“Um dos discos subiu quase verticalmente, a uma velocidade relativamente lenta, com a sua superfície exterior girando lentamente para a direita, atingindo uma altura de cerca de 6.000 pés [1,828.8 metros], quando a sua velocidade e aumentou acentuadamente tomou uma direção ao norte “, diz o relatório.

“O segundo Disco Voador executou as mesmas ações um minuto depois. A área de lançamento foi localizado a uma distância de uma ou duas milhas [1,5 a 3,2 km] ao sul da estrada de ferro”, disse Ryan.

De acordo com o intérprete senador e testemunha do acorrido, Ruben Efronm, a visibilidade era “excelente” e UFOs parecia a “deslizar”, pois “nenhum ruído, brilho ou rastro foi detectado”.

Posteriormente, o ex-secretário de Estado John Foster Dulles, redigiu um memorando que afirmava que o testemunho “prova a existência de Discos Voadores”.

De acordo com um dos pesquisadores que estudaram o evento, Bruce Maccabee, “estes documentos mantidos em segredo por tantos anos são muito importantes porque eles mostram que, pela primeira vez, um dos senadores mais influentes testemunhou e relatou um UFO”.

Fonte
Livre tradução por: @fugadacaverna

Anúncios