10 Dicas que vão Ajudá-lo a se Preparar para o Colapso Econômico Iminente

Postado em Atualizado em

O lema dos escoteiros é “esteja preparado”. Este é um conselho eminentemente sensato, especialmente hoje em dia e época em que a economia global continua a oscilar à beira do abismo.

ways-the-world-could-end-emgn15

Embora seja um bom conselho, ele também pode ser um pouco avassalador também, especialmente se você não tem certeza de como sequer começar a se preparar. O que, especificamente, significa “esteja preparado”? Isso varia de pessoa para pessoa, mas em termos de “estar preparado” para um colapso econômico e o caos ele vai trazer, uma série de especialistas têm oferecido os seus conselhos, condensados em “10 dicas”, que fazem com que seja muito mais fácil entender e digerir. Com todo o devido crédito ao Robert Richardson do site OffGridSurvival.com, os compilamos aqui para os leitores:

1. Identifique suas ameaças:
Isto pode parecer muito básico, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas que pulam esta etapa. Elas parecem pensar que esperar por ameaças para se apresentar é a melhor alternativa, e embora não seja provável que você possa pensar sobre cada ameaça, há algumas que são universais.

Você vive em um subúrbio? Centro urbano? No fim do mundo? Isso é importante; quanto mais pessoas ao seu redor, mais potenciais ameaças (aliados potenciais, também, mas principalmente potenciais ameaças).

2. Prepare-se de forma realista.
Sim, tem havido relatos ultimamente, sugerindo que uma potência estrangeira ou organização terrorista poderia causar algum tipo de evento de pulso eletromagnético em que a rede elétrica do país entraria em colapso (ou fazer algo semelhante através de um ataque cibernético), mas há mais cenários realistas (e mais prováveis)  que são muito menos grandiosos que você deve se preparar.

Pense na agitação social, como em protestos contra a polícia ou outras ações políticas, inflação massiva, desvalorização do dólar, etc. Nesses casos, o acesso a itens básicos como alimentos e água poderia ser muito reduzido. Mantenha algo extra em mãos (assim como você faria para um terremoto ou furacão).

3. Faça uma análise FFOA:
O que é uma análise “FFOA”? A sigla significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Quais são os seus pontos fortes (tiro, habilidades, apresentar soluções imediatas)? Quais são seus pontos fracos? Quais oportunidades estão disponíveis para você agora (formação, exercício, etc.) e que oportunidades estarão disponíveis para você quando ocorrer uma SHTF (m… for jogada no ventilador)?

4. Saia da dívida:
Isso parece óbvio, mas, novamente, você ficaria surpreso com quantas pessoas ignoram isso. E admito, dizendo: “Sair da dívida” é mais fácil do que realmente fazê-la às vezes. Mas é um objetivo que você deve trabalhar a todo o momento de qualquer maneira. Livre de dívidas = Liberdade.

5. Saia do sofá:
O exercício físico é fundamental, porque quando algo crítico ocorrer, você pode ter de se afastar, viver da terra ou viver em um mundo que é muito mais difícil sobre você fisicamente. E, novamente, e se nada acontecer? Você vai estar preparado para isso de qualquer maneira, e você vai acrescentar anos à sua vida.

6. Treine para tornar-se um especialista:
Descubra no que você não é tão bom como gostaria que fosse, e, em seguida, treine para se tornar melhor. Você vai ter descoberto através do FFOA e outras avaliações, quais as ameaças que você provavelmente vai ter de lidar, de modo que isso deva orientar o seu treino.

7. Treine a sua mente:
Sobreviver em um mundo desprovido de conforto, uma economia de trabalho e uma sociedade civil não vai ser fácil. Comece a pensar em como você vai lidar com tais situações mentalmente agora, de modo que você possa treinar sua mente para lidar com isso.

8. Inteligência será fundamental:
Informação é poder, e você vai precisar de tanta informação quanto possível – sobre o que está acontecendo ao seu redor, quais oportunidades e ameaças existem, etc. -, a fim de melhor proteger a si mesmo e sua família. A coleta de informações será a chave; aprender a dissecar e usar a inteligência será fundamental.

9. Você não pode se acomodar:
Você pode ser capaz de se “acomodar” – ou seja, ficar onde você está – se algo crítico ocorrer. Mas você também pode ter de se “afastar”, porque a situação em torno de você está insustentável e perigosa. Esteja preparado para fazer isso; comece agora a obter as suas bug-out bags (Mochilas de Fuga) prontas para você e seus entes queridos (há muitos diferentes artigos para bug-out bags online, mas aqui há uma boa mochila básica a considerar).

10. Fugir com as crianças:
Uau, certo? Embora você tenha filhos, você provavelmente nunca considerou que você teria que fugir um dia com eles para a segurança. Mas você pode, por isso, certifique-se de incluí-los em qualquer preparação.

Fonte

Anúncios