Moby – “Are You Lost In The World Like Me?”

Vídeo Postado em Atualizado em

“Are You Lost In The World Like Me?” é o mais recente clipe de Moby em parceria com The Void Pacific Choir, a animação fica por conta do genial Steve Cutts.

moby-steve-cutts-video
O título da música reflete a tecnologia em nossa atual sociedade, sua temática se baseia na alienação, egocentrismo, solidão, falta de empatia e a gigantesca dependência da tecnologia.

Moby faz música eletrônica e este não é um clipe contra a tecnologia, porém, contém diversas imagens que vivenciamos e nos fazem refletir sobre o quanto a nossa sociedade está repleta de pessoas vazias.

Acredito que a tecnologia não deva ser crucificada porque existem milhares de funcionalidades e representam um recurso indispensável em diversas áreas de trabalho, nos auxiliando de forma prática na nossa vida cotidiana.

O grande problema aparece quando o uso de smartphones e outras ferramentas tecnológicas nos leva ao afastamento da vida real, da comunicação real, do olho no olho, e nos aliena em vez de nos ajudar a nos comunicar melhor uns com outros.

O paradoxo é que as redes e os aplicativos sociais foram criados para melhorar a comunicação entre as pessoas que estão distantes, para facilitar as coisas, mas acabou por nos distanciar cada vez mais.

O clipe nos apresenta situações das quais muitos de nós somos testemunhas diárias, o smartphone está se tornando uma barreira entre nós e os outros e, por isso, o título,
“Você se sente perdido como eu?” (em livre tradução).

Aproveite e reflita!!

“Are You Lost In The World Like Me?”

Look harder, say it’s done
Black days and a dying sun
Dream a dream of god lit air
Just for a minute you’ll find me there

Look harder and you’ll find
The 40 ways it leaves us blind
I need a better place
To burn beside the lights

Come on and let me try

Are you lost in the world like me?
If the systems have failed?
Are you free?
All the things, all the loss
Can you see?
Are you lost in the world like me?
Like me?

Burn a courtyard, say it’s done
Throwing knives at a dying sun
A source of love in the god lit air
Just for a minute, you’ll find me there

Look harder and you’ll find
The 40 ways it leaves us blind
I need a better way
To burn beside the lights

Come on and let me try

Are you lost in the world like me?
If the systems have failed?
Are you free?
All the things, all the loss
Can you see?
Are you lost in the world like me?
Like me? [x2]

If the systems have failed

