Edward Snowden avisa para não usar o novo APP de conversa do Google

Postado em Atualizado em

Você ainda não ouviu falar de Allo ?
De acordo com Edward Snowden, se você quiser evitar dar a aplicação da lei a luz verde para checar todas as suas comunicações, não instale!

snowden-revela-novo-aplicativo-google
“O que é #Allo? Um aplicativo do Google que registra todas as mensagens que você nunca  deve enviar e torna disponível para a polícia a pedido “, o denunciante  twittou .

Gigante da tecnologia, o Google tem vindo a trabalhar arduamente para se infiltrar no mundo conversando virtual, lançando Spaces, Duo, e, mais recentemente, Allo, todos nos últimos dois meses.

Em seu site, Allo é descrito como  “um aplicativo de mensagens inteligente que o ajuda a dizer mais e fazer mais. Expresse-se melhor com etiquetas, doodles, e emojis e enorme texto. Allo também traz para você o Assistente Google, edição de visualização. “
Pelo menos para começar, Google Allo tem sido muito divertido para experimentar. Como um aplicativo de mensagens, não tem nada importante ao longo dos favoritos – certamente nada tão convincente que faria usuários mudar. Alguns stickers e emoticons, uma característica ‘whisper’ para aumentar o tamanho do texto quando a pessoa se sente com vontade de gritar, e desenhar sobre as imagens. Os usuários não vão rebanho até Allo, descobrir suas configurações e notificações e se acostumar com um novo ambiente para que, especialmente quando todos sabem que não é lá também.

Mas há uma coisa que pode certamente atraí-lo. A aplicação “inteligente” dá aos usuários a opção de envio de mensagens criptografadas end-to-end, o que significa apenas os usuários podem ver as mensagens. Tornando cada vez mais popular entre os aplicativos de mensagens instantâneas, o modo não é activado automaticamente pelo aplicativo, para que os usuários Allo buscando maior segurança pode escolher para conversar no modo “incógnito”.

Mas Snowden adverte seriamente contra ela. Considerado um dos melhores especialistas do mundo sobre privacidade, Snowden reivindica o app “registra cada mensagem que você enviar e torna disponível para a polícia, mediante solicitação.”

snowden-google-allo

Se você não optar pelo modo de navegação anônima, as mensagens enviadas para trás e para frente através Allo serão criptografados entre ele e Google. Isto significa que a empresa tem acesso ao que está sendo dito em todas essas conversas.

Enquanto iMessage e Whatsapp fornecer a criptografia end-to-end de mensagens automaticamente, Allo torna mais de um processo, e, talvez, é engana-lo a desistir informação valiosa, porque você simplesmente não está acostumado a ter que ativar o recurso .

“Por padrão, ele (Allo) é menos seguro do que WhatsApp, o que torna perigoso para os não especialistas”, explicou Snowden. Ele recomenda Tor e Signal como alternativas mais seguras.

O diretor do FBI James Comey e outras autoridades de aplicação da lei temem que a criptografia end-to-end poderia permitir que criminosos e terroristas para “escurecer” porque as empresas não têm a capacidade de acessar o conteúdo criptografado valiosa, independentemente de um mandado.

Mas os defensores da liberdade e especialistas em tecnologia estão felizes houve um aumento de criptografia segura para os consumidores, uma vez que suporta os seus esforços para aumentar a privacidade e ciber segurança.

O aplicativo também permite que Allo Google juntar as conversas, dando nas proximidades restaurante sugestões e atualizações meteorológicas. A premissa do aplicativo é para manter os usuários dentro Allo – um app all-inclusive para planejar coisas como onde comer e coisas para ver. Ele ainda permite que os usuários conversem em diferentes tamanhos de texto a fim de colocar significado em algumas mensagens sobre os outros, e dá respostas sugeridas com base no tom e personalidade dos usuários.

Se é algo que intriga você ou não, se você é cauteloso de sua privacidade, tendo o conselho de Snowden pode não ser uma má ideia.

Fonte

Anúncios