Vergonha: Parlamento da União Europeia Aprova Novamente o uso do Glifosato, Mesmo Sabendo que é Cancerígeno

Postado em Atualizado em

O Parlamento europeu aprovou uma nova autorização para usar o glifosato por mais 7 anos na União Europeia, um pesticida que acredita-se ser cancerígeno, apesar da campanha de protesto generalizado que pede a proibição completa de tal veneno.

Roundup Monsanto
O herbicida glifosato poderá ser comercializado na Europa durante mais 7 anos, em vez de 15 como havia sido pedido, enquanto que seu uso deverá limitar-se unicamente aos profissionais, segundo determinou o parlamento europeu em uma resolução não vinculante aprovada na quarta-feira. O corpo também recomenda que o produto químico não deve ser utilizado em locais públicos, como parques e pátios recreativos.

Apesar da aprovação, a resolução, aprovado por 374 votos contra 225, com 102 abstenções, observa “preocupações sobre a carcinogenicidade e as propriedades de disruptor endócrino do herbicida glifosato, o qual é utilizado em muitas aplicações agrícolas e de jardinagem“.

A atual licença do herbicida, expirava em junho e a Comissão Europeia pediu inicialmente uma renovação de quinze anos. Os especialistas nacionais dos estados membros da UE, estão ainda por decidir se continuam adiante com a aplicação da resolução não vinculante.

“Parabenizamos que o Parlamento Europeu tenha votado a favor da renovação da autorização“, declarou Ursula Luttmer-Ouazane, porta-voz da Monsanto, a qual usa o glifosato em seu herbicida Roundup.

A proibição do glifosato, o herbicida agrícola mais amplamente utilizado no mundo, foi durante muito tempo, exigida pelos ecologistas devido aos conhecidos problemas de saúde, incluindo sua suposta relação com o câncer.

Em resposta à votação do parlamento da UE, Richard Garnett, presidente do Grupo de Trabalho sobre o Glifosato, um consórcio de empresas estabelecidas para renovar a permissão do uso do glifosato na Europa, disse em um comunicado que o herbicida era uma “ferramenta chave para o controle das ervas daninhas e para a proteção do rendimento dos cultivos“. E qualificou as críticas ao produto tóxico como um “alarmismo e promoção da má informação baseada em afirmações sem fundamento“.

Como podemos ver, a União Europeia está governada por um conjunto de corruptos e psicopatas capazes de permitir que se lance veneno cancerígeno sobre a população, somente para fazer negócio e obedecer a seus amos das multinacionais, como a Monsanto.


Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s