Whistleblower de Banco Suíço Denuncia que o Panama Papers é uma Operação da CIA

Postado em

Bradley Birkenfield, cidadão americano e o delator financeiro mais importante de todos os tempos, que na época denunciou as enormes quantidades de impostos evadidos por cidadãos dos EUA na Suíça, afirma que a CIA está por trás do escândalo do Panama Papers.

Bradley Birkenfield whistleblower
“Estou certo que a CIA está por trás disso, em minha opinião”, disse Birkenfiel.

Em um entrevista exclusiva na terça-feira em Munique, Birkenfield disse que não acredita que a origem dos 11 milhões de documentos roubados de um escritório de advocacia do Panamá, se devem a uma denunciante, assim como ele.

Segundo o whistleblower, o vazamento de Mossack Fonseca, poderia ter sido feito por uma agência de inteligência dos EUA.

Birkenfield afirmou o fato de que o alvoroço político criado pelas revelações, afetou principalmente os países com relações tensas com os Estados Unidos.

“O fato de vermos todos esses nomes de inimigos diretos dos Estados Unidos, como a Rússia, China, Paquistão, Argentina e não vemos nem um nome dos EUA, nos leva a perguntar Por que isto acontece? Francamente, minha sensação é que isto é uma operação da agência de inteligência.”

Ao ser perguntado do porquê os EUA vazaria informação que também foi prejudicial para o primeiro ministro, David Cameron, do Reino Unido, um importante aliados dos EUA, Birkenfield disse que o líder britânico, poderia provavelmente ser um dano colateral em uma maior operação de inteligência.

Nota: Por mais que a denúncia de Birkenfield possa ser plausível, é evidente que por trás de tudo isto, há muto mais do que parece ser…

(Em inglês, um whistleblower é alguém que alerta para a existência de irregularidades na gestão e no funcionamento de empresas ou instituições. Literalmente interpretável como «soprador de apito», whistleblower tem origens na gíria, mas acabou por adquirir o significado que tem atualmente por extensão metafórica. Não tem por enquanto em português um termo equivalente de uso estável.)

Fonte

 

 

 

Bradley Birkenfield  Whistleblower CIA  Mossack Fonseca Panama Papers Denuncia David Cameron Estados Unidos NWO nova ordem mundial Rockfeller George Soros Rússia Moscou China Argentina Panamá Paquistão China Reino Unido agência de inteligência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s