Propriedades Curativas do Limão

Postado em Atualizado em

limão

Eu sempre amei limão. Toda vez que eu corto um limão fresco, eu paro e bem… cheiro o limão. Para mim, isso cheira a luz do sol. Ouvi dizer que o nosso senso de memória mais forte é o sentido do olfato. Talvez seja o pensamento de verão e limonada que evoca esse forte senso de que tudo está bem com o mundo sempre que eu sinto o cheiro de limão. Ou talvez eu esteja experimentando as propriedades curativas do limão, como descrito por Sayer Ji em seu ótimo site de saúde e bem estar, GreenMedInfo.com.

Então aqui está o que o artigo que chamou a minha atenção sobre as propriedades curativas do limão:

O raio-x do limão: 12 razões baseadas em evidências que ele é um potente medicamento

1 – Ele pode baixar a pressão arterial:  Foi constatado que simplesmente cheirar esta fruta pode baixar a pressão arterial.

2 – Pode diminuir a constipação: Em combinação com alecrim e óleo essencial de hortelã-pimenta, se descobriu que o cheiro de limão alivia a constipação nos idosos.

3 – Ele pode solucionar o mau hálito: Em combinação com a árvore do chá e óleo essencial de hortelã-pimenta, pode reduzir o mau cheiro e os compostos de enxofre na respiração de pacientes de terapia intensiva.

4 – Ele pode reduzir o risco de câncer de esôfago: O limão, como todas as frutas cítricas, contém níveis fisiológicos significativos de flavonas. A ingestão de flavonas é  associada a diminuição do risco de câncer de esôfago.  

5 – Infecção oral por fungos: O suco de limão tem um valor terapêutico no tratamento da candidíase oral (infecção por candidíase oral) em pacientes com HIV/AIDS.

6 – Ele pode dissolver pedras nos rins: A terapia da limonada parece ser uma alternativa razoável para pacientes com nefrolitíase hipocitratúria (um tipo de pedra nos rins).

7 – Ele pode reduzir a inflamação: A mucilagem de limão tem significativos efeitos anti-inflamatórios in vivo e in vitro.

8 – Ele pode proteger seu coração:  O suco de limão tem propriedades antioxidantes e cardioprotetoras.

9 – Ele pode proteger contra a cólera:  O suco de limão é um biocida contra o vírus da cólera, o patógeno que pode causar cólera.

10 – Ele é um poderoso antioxidante e previne a oxidação do LDL:  estresse oxidativo excessivo é um fator que contribui para acelerar o envelhecimento, inflamação e uma ampla gama de condições agudas e crônicas de saúde. Uma das razões principais do colesterol LDL causar doenças cardíacas é que ele oxida, resultando em aterogenicidade (a capacidade de danificar o revestimento interno das artérias). O limão é um antioxidante poderoso e é capaz de prevenir a oxidação da LDL.

11 – Ele pode ajudar a levantar o seu humor e reduzir a ansiedade: O óleo de limão possui atenuador de ansiedade (ansiolítico), um tipo de antidepressivo através da modulação de neurotransmissores.

Outras propriedades da cura do limão:

12 – Ele pode ajudar você a manter um peso ideal:  Os polifenóis da casca do limão suprimem a obesidade induzida por dieta, hiperlipidemia, hiperglicemia e  resistência à insulina.

 

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s