Rússia proíbe todas as importações de milho e soja dos EUA devido a contaminação por Transgênicos

Postado em

“As restrições serão impostas sobre as importações a partir de 15 de Fevereiro”

puttinO órgão regulador de segurança alimentar da Rússia, o Rosselkhoznadzor, acaba de anunciar uma proibição total a partir do dia 15 de fevereiro em todos as importações de milho e soja norte-americanas. Este é um grande golpe para os agricultores de orgânicos e transgênicos da mesma forma, embora que a proibição seja instalada devido à cultura geneticamente modificada e contaminação microbiana.
Embora o total de exportações para a Rússia a partir dos EUA seja pequena em comparação com as exportações de soja, totalizando mais de US $ 156 milhões nos últimos anos, e com a Rússia importando apenas 4.742 toneladas métricas de milho, a proibição ainda vai prejudicar os agricultores dos EUA.
O diretor Adjunto do Rosselkhoznadzor, Alexey Alekseenko disse:

Serão impostas restrições à importação a partir de 15 de fevereiro eles (os EUA) têm de estabelecer um sistema para garantir a segurança dos produtos importados para a Rússia.

A China emitiu proibições semelhantes no passado devido à contaminação por transgênicos, que só recentemente deu uma reviravolta sobre esta questão. As exportações de milho dos EUA para o país recentemente caíram 85% depois de um relatório detalhando a contaminação transgênica, porém foi liberada.
2141Putin declarou recentemente que os russos precisam ser protegidos de culturas geneticamente modificadas. De acordo com o regulador, o milho importado de os EUA é muitas vezes infectado com ‘Stenocarpella Macrospora’ (doença do milho causadas por fungos). Além disso, de acordo com o cão de guarda Russo, o milho poderia ser utilizado para as culturas transgênicas na Rússia. O dano potencial de importação e difusão de objetos de quarentena no território da Rússia é estimado em 10-15 bilhões rublos ( cerca de US $ 126 milhões-189 milhões) por ano.
Assim, uma combinação de doença microbiana e genes geneticamente mutantes são ambos uma preocupação para a Rússia, China e vários outros países que estão se recusando importações transgênicas dos EUA.
Apenas alguns meses atrás, em reunião do presidente Putin com o secretário de Estado dos EUA John Kerry, revelou-se que os líderes russos tem “extrema indignação” sobre o regime de Obama da continuada proteção da semente global e da bio-genética das plantas das gigantes Syngenta e Monsanto.

Russia-GMO

Tradução / Adaptação: Fuga da Caverna
Fonte: www.infowars.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s